Aplicativo FGTS: Consulta Saldo e Extrato FGTS Inativo



A partir do dia 13 de Março, todos os brasileiros que possuem conta no fundo de Garantia inativa desde 31 de Dezembro de 2015 poderão sacar o saldo das contas do Fundo de Garantia. O chamado Saque do FGTS Inativo, foi uma medida criada pelo presidente da República Michel Temer para aquecer a economia, que agradou muita gente com saldo parado na conta do FGTS, mas que não tem direito a sacar. Porém, antes de sacar, é importante saber se você realmente tem saldo inativo no FGTS, e a melhor e mais prática forma de consultar o saldo do fundo é através do Aplicativo FGTS da Caixa. Confira abaixo passo-a-passo como obter o aplicativo e consultar.

Aplicativo FGTS

Aplicativo FGTS – Consulta Extrato Fundo de Garantia no Celular

Aplicativo FGTS Caixa

O aplicativo que possibilita a consulta do fundo de Garantia, é oferecido gratuitamente pela Caixa Econômica Federal para as 3 principais plataformas de dispositivos móveis: Android, iOS, e WindowsPhone, além de estar disponível para download no Windows 10, para computadores e laptops. Vale lembrar que existem vários aplicativos nas lojas chamados de “FGTS” ou “fundo de Garantia”, mas o aplicativo oficial é o oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Confira abaixo como consultar o aplicativo FGTS Caixa:

Consulta Aplicativo FGTS Caixa – Passo a passo

Passo 1 – Download do aplicativo FGTS

Download do aplicativo da Caixa Econômica Federal na sua loja de aplicativos. O download do aplicativo pode ser feito na loja de aplicativo do seu celular gratuitamente. Ao baixar, certifique-se de que é o aplicativo oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Download Aplicativo FGTS

Download Aplicativo FGTS

Além de consultar o saldo do seu Fundo de Garantia, que baixar o aplicativo do fundo de garantia, pode consultar o local de saque mais próximo para receber o seu fundo de garantia – Agências da Caixa, Caixa Eletrônico, lotéricas, ou postos de atendimento da Caixa.

Passo 2 – Aceitar os termos de contrato

Em seguida, após baixar e instalar o aplicativo, abra através do ícone na tela do seu celular. Se for a primeira vez que você usar o aplicativo, poderá ser solicitado o Aceite dos Termos de Contrato. Recomenda-se ler as cláusulas antes de dar o aceite pela Caixa Econômica Federal.

Termos de contrato do aplicativo

Termos de contrato do aplicativo

Passo 2 – Insira seu número do PIS

Ao dar o aceite no contrato caixa, escolha a opção “primeiro acesso”. Para usar o aplicativo pela primeira vez, será necessário inserir o número do PIS e a senha da internet – que pode ser cadastrada no portal do Cidadão Caixa.

inscrição Aplicativo FGTS

inscrição Aplicativo FGTS

  1. Digitar o NIS – O número do NIS caixa pode ser consultado no cartão Cidadão, na Carteira de Trabalho, ou nos extratos do Fundo de Garantia. Digite o número sem pontos ou hifens;
  2. Em seguida, insira a senha da internet. Essa senha pode ser cadastrada no Portal cidadão Caixa, através desse link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

Para cadastrar a senha na Caixa Econômica Federal, será solicitado para você registrar seus dados pessoais, para permitir consulta do seu fundo de garantia. Serão solicitados dados como:

  • Nome da mãe;
  • Nome do pai;
  • Cidade de nascimento;
  • CPF;
  • RG (sem o último dígito)
  • Título de eleitor

Passo 3 – Atualize o seu endereço

Após inserir os dados do NIS e da senha da internet, será solicitado que você atualize o seu endereço residencial pelo aplicativo. Seu endereço é usado pela Caixa para envio do saldo anual do seu Fundo de Garantia.

Atualizar o endereço no aplicativo Caixa

Atualizar o endereço no aplicativo Caixa

Passo 4 – Confira o saldo do FGTS no aplicativo

Depois de todos os passos anteriores, será possível consultar o saldo da conta do seu fundo de garantia, diretamente na tela do seu celular. Basta clicar em “Minhas contas”, e você verá o saldo de cada conta sua no FGTS – cada empresa em que você trabalhou abre uma conta nova do fundo de garantia. Se uma conta estiver inativa desde Dezembro de 2015, é possível sacar o Saldo FGTS Inativo.

Saldo do FGTS no Aplicativo Caixa

Saldo do FGTS no Aplicativo Caixa

Passo 5 – Onde sacar o fundo de garantia

Se você possui saldo do Fundo de Garantia inativo, poderá sacar em agências da Caixa, ou postos de atendimento credenciado, respeitando as datas de liberação do calendário FGTS 2017. Para consultar o local de saque mais próximo pelo aplicativo, volte para o menu, e escolha o item no canto superior esquerdo da tela, dos Postos de Atendimento. Baseado na sua posição, você verá quais os pontos de saque mais próximos.

aplicativo Fundo de Garantia

Onde sacar – Consulte pelo aplicativo do Fundo de Garantia

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votes, average: 4.22 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.