Caixa divulga datas de pagamento do PIS/PASEP a partir de Julho

A cada ano, os trabalhadores brasileiros esperam ansiosamente por um dos benefícios populares mais importantes pagos pelo governo ao trabalhador, o abono salarial. Esse benefício é pago anualmente a cada trabalhador brasileiro que esteja inscrito no PIS, e serve para que os trabalhadores tenham condições financeiras de fechar as contas todos os anos. Entretanto, parte da população brasileira está apreensiva com a possibilidade de que o PIS não seja pago aos trabalhadores, em função das incertezas econômicas que o país está passando.

Confira o calendário de pagamentos do benefício

A princípio, o calendário do PIS permanece inalterado, afinal as datas de pagamento do primeiro semestre do abono salarial já estão marcadas, e para o segundo semestre, apesar de não haver anúncio oficial sobre o cancelamento do benefício dos trabalhadores, não houve tampouco qualquer sinal de que o Governo queira cortar esse benefício tão importante para o povo brasileiro.

Dessa forma, apensar de o calendário ainda não ter sido divulgado – provavelmente vá ser divulgado na semana que vem – o trabalhador pode ficar tranquilo que o seu benefício trabalhista está assegurado

Como sacar o PIS

O saque do benefício do PIS pode ser feito em agências da caixa, em lotéricas ou no atendimento do caixa aqui, que servem para agilizar o pagamento e atendimento de pequenos procedimentos da Caixa Econômica Federal. Você também pode consultar o PIS nesses locais se estiver portando o seu cartão do cidadão.

Para realizar o saque do benefício, é necessário ter em mãos um documento de identidade próprio com foto, e o seu cartão do cidadão, que é o documento necessário para realizar esse tipo de procedimento.

Quem pode receber o PIS

  • O abono salarial do PIS pode ser pago as pessoas que se enquadrarem nas seguintes condições: estar com cadastro feito no PIS há pelo menos 5 anos;
  • Ter um salário que em média seja de até 2 salários mínimos mensais;
  • trabalhar em uma empresa com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior par ter direito a receber o benefício;
  • a empresa em que foi empregado no período do ano anterior precisa ter entregue ao ministério do trabalho a RAIS – declaração de participação do funcionário no quadro de empregados da empresa.

A participação na empresa tem que ter sido de pelo menos 1 mês (30 dias) sejam eles consecutivos ou não

Se você tem interesse em receber o abono salarial do PIS, não perca tempo: o será pago apenas até o dia 30 de junho de 2020 – quem não fizer o saque do seu benefício até a data limite, perde o direito a receber o benefício.

Leave a Reply