Calendário PIS 2018



Calendário PIS 2018 – O PIS é um beneficio do Governo Federal responsável pela a Integração Social, é um dos recursos mais importantes do trabalhador brasileiro, somente tem direito a receber o PIS 2018 o trabalhador que se enquadra nos requisitos legais do programa do PIS, além disso, o mesmo tem quer trabalhar em empresa privada, pois o beneficio é concedido somente para a classe trabalhadora privada.

Calendário PIS 2018 -

Calendário PIS 2018 – Tabela, Como Funciona, Quem tem Direito

A empresa responsável em administrar essa verba é a própria Caixa Econômica Federal, banco que tem parceria com Governo Federal em administrar todas as verbas destinadas a diversos programas sociais.

Todo o ano é divulgado o pagamento do Caixa PIS uma lista atualizada com as ordens de pagamento do beneficio, é importante que o trabalhador se atente aos prazos de saque, pois o beneficio não é acumulativo.

O PIS é um beneficio também conhecido como o decimo quarto salário do trabalhador brasileiro.

O que é o Calendário PIS 2018?

PIS 2018Para quem não sabe o calendário PIS 218 nada mais é que uma forma do Governo organizar as datas de pagamento do benefício ao trabalhador, dessa forma o calendário do pis, serve como documento oficial das datas de pagamento do abono salarial 2018.

Do contrário imagine milhares de brasileiros, que possuem atualmente o o direito de receber o benefício do PIS, se deslocassem até as agências da Caixa no mesmo dia para realizar o saque do seu montante. Se transformaria em um verdadeiro caos, por isso foi implementado o Calendário do PIS, como forma de assim informar e esclarecer a população a data que o indivíduo terá seu benefício liberado para saque.

Além do mais, é importante destacar que as datas de pagamento do PIS é definida de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador, sendo assim cada mês possui um amplo intervalo para que seja feita o saque do PIS.

Calendário PIS 2018

O Calendário do PIS 2018 é divulgado a cada novo ano pelo Governo Federal, através desse calendário milhares de trabalhadores poderão saber a data exata que o seu benefício irá estar disponível para saque, mas vale lembrar que o PIS não é cumulativo, então confira o Calendário do PIS abaixo e anote que data que o seu irá estar disponível pois o benefício não é acumulativo, e se você perder a data, poderá ficar sem ele.

Calendário PIS 2018 - Datas de Pagamento

Calendário PIS 2018 – Datas de Pagamento

O que é PIS?

O PIS (Programa de Integração Social) é um beneficio social organizado em forma de pagamento para o trabalhador brasileiro, o mesmo para receber o beneficio precisa cumprir todos os requisitos do programa, a Caixa organizou os saques através do calendário PIS 2018, esquematizando os pagamentos para que não haja lotação dentro das casas lotéricas ou redes de atendimento credenciadas da Caixa por conta da retirada do pagamento do beneficio.

Valor do PIS 2018

Valor do PISO valor do PIS 2018 vai depender de quanto está o salário mínimo 2018, pois o trabalhador que atender a todas a regras impostas pelo benefício do PIS terá direito ao pagamento de uma salário mínimo completo. Importante salientar que é necessário também que o trabalhador tenha trabalhado ao menos 30 dias registrado no ano de 2017, se o mesmo tenha trabalhado menos que 30 dias com sua carteira assinada, esse mesmo irá receber o seu benefício de forma proporcional com a quantidade de dias que ele trabalhou no ano de 2017.

Como consultar o Calendário PIS 2018?

Consulta PISO calendário de pagamento do PIS é disponibilizado após a conclusão e avaliação do Ministério do Trabalho, sendo assim a Caixa divulga o calendário de pagamento do beneficio.

Para consultar você tem que acessar o site da Caixa www.caixa.gov.br, em seguida clique na opção ‘’ calendário de pagamento ‘’. Esse processo de consulta e bem simples e pode ser feito da sua casa, para a sua total comodidade.

Em caso de duvidas, você também pode entrar em contato com a central de atendimento através do numero 0800 726 0207, a central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira até as 22h, e sábados até as 16, o atendimento é bem rápido e será necessário que você tenha o número do PIS para realizar o atendimento.

Através de qualquer agencia da Caixa, basta ir direto ao terminal de atendimento junto com o cartão cidadão em mãos e a senha que é cadastrada no ato da solicitação do cartão.

Quem tem direito ao PIS?

Para receber o PIS 2018 é necessário que o beneficiário esteja dentro das regras de concepção ao beneficio, confira a seguir:

Regras do PIS 2018

  • Receber mensalmente até 2 salários mínimos nacionais;
  • Carteira de trabalho assinada e funcionário cadastrado no mínimo 5 anos no PIS;
  • Cadastro atualizado no RAIS – Relação Anual de Informações Socioeconômicas;
  • Ter trabalhado de carteira assinada pelo menos 30 dias ao ano anterior ao vigente;

Como Sacar o PIS 2018?

Como Sacar o PISO PIS é um beneficio administrado e gerenciado pela a Caixa Econômica Federal, sendo assim o beneficio PIS 2018 pode ser consultado e sacado através da Caixa Econômica Federal, qualquer posto de atendimento conveniado ou em qualquer casa lotérica próxima a sua região.

Então para você fazer saque do seu benefício do PIS você deve comparecer em um unidade da Caixa Econômica ou qualquer lotérica desde que conveniada a Caixa, munido dos seus documentos (deve-se levar o originais e não simplesmente a cópia), incluindo o sua identidade, pois este é o seu documento com foto mais importante e que será solicitado no seu atendimento, fique de olho nas datas do saque, pois os mesmos só estarão liberados nas datas já definidas no calendário PIS 2018, essa divisão serve principalmente para evitar a superlotação das agências e seu postos conveniados, evitando assim que você pegue demasiadas filas para realizar o seu saque do PIS.

Se você possuir o seu cartão cidadão, este saque fica mais simples ainda, bastando apenas se deslocar até uma agência ou posto conveniado.

O cartão cidadão é extremamente útil, pois o mesmo permite que você de uma forma simples e descomplicado tenha acesso a todos os seus benefícios sociais, como por exemplo o seguro desemprego, bolsa família, FGTS e o próprio PIS, além de muitos outros benefícios pagos pelo Governo.

Caso você perca ou tenha o seu cartão furtado, recomenda-se que você informe deforma imediata a Caixa Econômica para que assim a mesma possa dar entrada nos processos administrativos convenientes a este caso.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4.75 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.