Calendário Seguro Desemprego 2017



Nos últimos meses, a procura pelo Seguro Desemprego 2017 tem crescido muito, principalmente por conta da crise econômica que tem feito com que muitas vagas no mercado de trabalho sejam fechadas. Assim, a procura por esse benefício é grande, por isso, para garantir uma melhor adequação a essa demanda, o Governo criou um Calendário Seguro Desemprego 2017, garantido dessa forma com que o pagamento sempre seja realizado e que as pessoas soubessem quando receberiam a sua ajuda, podendo assim se planejar melhor quanto os gastos do cotidiano.

Calendário Seguro Desemprego - Data de pagamento seguro desemprego 2017

Calendário Seguro Desemprego – Data de pagamento seguro desemprego 2017

Calendário Seguro Desemprego 2017

Por causa da crise nas contas públicas que o Governo Federal tem, existe uma grande dificuldade de se realizar nas datas corretas o pagamento dos benefícios sociais garantidos para a população, como é o caso do Seguro Desemprego.

Por isso que o Governo criou um calendário próprio de datas para os saques serem realizados, para que dessa forma, as pessoas conseguissem sacar e pagar as suas contas com esse benefício garantido pelo Governo.

Com esse escalonamento o Governo Federal tem dois objetivos, o primeiro é não causar tumulto e grandes filas nas agências da Caixa. Um segundo é economizar e conseguir organizar esse pagamento em parcelas menores.

Calendário Seguro Desemprego Janeiro

Calendário de Saque do Seguro-desemprego
Último Dígito do PIS Data de Pagamento
1 e 2 17 de janeiro
3 e 4 18 de janeiro
5 e 6 19 de janeiro
7 e 8 20 de janeiro
9 e 0 21 de janeiro

Para o mês de janeiro, esse calendário funcionará de acordo com o número do PIS de cada cidadão, ou seja, pelo número do cadastro que cada pessoa tenha. Assim, o saque do PIS vai funcionar da seguinte maneira:

Para quem tem o último número do PIS, sendo o 1 ou 2, vai poder fazer o saque desse benefício, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal no dia 17 de janeiro. Um segundo grupo que irá realizar esse saque é quem tem o PIS terminando em 3 e 4, sendo que essas pessoas irão sacar no dia 18 de janeiro.

Já para quem tem o PIS final cinco ou seis, esse saque será realizado no dia 19 de janeiro. Um quarto grupo é quem possui PIS sendo 7 e 8, que será sacado no dia 20 de janeiro. Já um último grupo, que terá que esperar mais para sacar, é aquele com os números final do PIS sendo 9 e 0, que sacarão esse benefício no dia 21 de janeiro.

FGTS Inativo

Além da questão do Seguro Desemprego, uma outra forma dos trabalhadores formais conseguirem um dinheiro extra é utilizando do FGTS inativo, que foi liberado pelo Governo Federal para ser sacado pelos trabalhadores demitidos. Segundo a nova regra do Governo Federal, em 2017, poderá sacar o Fundo de Garantia Inativo todo o trabalhador que tem a conta d Fundo de Garantia Inativa desde Dezembro de 2015.

Esse saque poderá ser efetuado a partir de março, com a ordem sendo feita de acordo com a data de nascimento do beneficiário, através do Calendário FGTS. O Governo estima que mais de 4 bilhões de reais serão retirados pelas pessoas, para quem elas tenham uma fonte de renda extra, além do seguro desemprego.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.