Como sacar o PIS



O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, décimo quarto salário do trabalhador, ou simplesmente como abono salarial é uma das remunerações pagas pelo Governo com caráter assistencial mais importantes pagas à classe trabalhadora. Esse benefício, pago para quem trabalha com carteira assinada e recebe menos de 2 salários mínimos por mês, é pago apenas 1 vez por ano, de acordo com as datas estabelecidas pelo calendário de pagamentos do PIS. Muita gente, entretanto, não sabe como sacar o PIS, e por isso acaba perdendo o benefício, já que ele tem prazo de resgate, por isso preparamos aqui todas as informações necessárias para que você consiga sacar o seu PIS com segurança.

Como sacar o PIS 2016

Como sacar o PIS 2016

Como sacar o PIS

O saque do PIS pode ser feito de maneira muito rápida e prática. Caso você possua o cartão do cidadão, documento que pode ser emitido na Caixa Econômica Federal, você pode se dirigir a uma lotérica e solicitar o saque do seu benefício, caso esteja dentro do período de saques estabelecido pelo calendário do PIS.

Com o cartão do cidadão, você também pode realizar o saque do seu benefício no caixa eletrônico da sua agência da Caixa. O saque é rápido e fácil, e se você tiver em mãos esse cartão, você também poderá realizar o saque do seu benefício no atendimento do banco.

Caso você não possua o cartão do cidadão, você pode realizar o saque em uma agência da Caixa, tendo em mãos um documento de identidade válido com foto, e a sua carteira de trabalho, que possui o número do PIS na primeira página.

Quem tem direito ao PIS

O PIS é um benefício trabalhista pago a todos os brasileiros que se enquadrem em 4 categorias importantes, estabelecidas pelo ministério do trabalho há décadas para o recebimento desse benefício. São elas:

  • Possuir número de inscrição social e estar vinculado ao PIS há 5 anos ou mais, para ter direito ao benefício;
  • Ter carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior para ter direito ao benefício, sendo esta assinada por uma empresa (pessoa jurídica) do setor privado – pois funcionários públicos não tem direito ao abono Caixa PIS;
  • Ter remuneração mensal, no ano anterior, que não ultrapasse a faixa de 2 salários mínimos mensais;
  • A empresa para qual presto serviço precisa ter informado o seu nome na relação de trabalhadores entregue ao ministério do trabalho, também conhecida como RAIS.

Clique aqui e saiba mais sobre quem tem direito a receber o abono salarial Caixa 2016.

Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4.67 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.