Consulta Abono Salarial



O abono salarial, muito conhecido como o PIS vem contemplando todos os anos milhares de cidadãos brasileiros, o mesmo é responsável pela a Integração Social, além de promover e incentivar de maneira ativa o trabalhador ao mercado de trabalho. Para saber sobre a Consulta Abono Salarial, continue lendo esse artigo.

Consulta Abono Salarial

Consulta Abono Salarial

Consulta Abono Salarial

A consulta abono salarial pode ser realizada pela internet, pelas agências da Caixa, correspondentes bancários, casas lotéricas e pelo telefone.

Consulta por telefone

Pelo telefone há um canal específico para realizar consultas. Portanto, para consultar o seu abono salarial, rendimentos e dúvidas sobre o calendário de recebimento, basta entrar em contato pelo telefone 0800 7260207.

Consulta Online

Também é possível cnsultar o saldo do Abono salarial Caixa pela internet. Para isso, é fundamental que o trabalhador tenha em mãos um documento de identificação (para consulta do CPF e RG) e o número do PIS (presente no cartão cidadão e na carteira de trabalho). Para consultar, basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Acesse o Portal do Cidadão Caixa;
  2. Digite o número do PIS;

    Consulta Abono Salarial 2018

    Consulta Abono Salarial

  3. Digite a senha da internet;

    Senha Abono Salarial

    Senha Abono Salarial

  4. Se você não tiver uma senha, será necessário cadastrar uma, através do botão “Cadastrar Senha”, na parte inferior da tela. Basta preencher alguns dados para cruar a sua senha de acesso. Essa senha também será usada em aplicativos da Caixa Econômica Federal para celular, para consulta de benefícios como PIS, Seguro Desemprego, Bolsa Família, e vários outros;

    Cadastrar Senha Abono Salarial

    Cadastrar Senha Abono Salarial

  5. Após digitar o número do PIS e a senha, marque a caixa “Não sou um robô”;

    Consulta abono salarial

    Verificar autenticidade

  6. Clique no botão OK, na parte inferior da tela;

    Consultar abono salarial

    Consultar abono salarial

  7. Pronto. Basta agora clicar na guia “PIS” para consultar o valor do abono salarial Caixa.

Quem tem direito ao abono salarial?

O PIS é um benefício destinado ao trabalhador formal que atende os requisitos de participação do programa, conheça os requisitos de recebimento do abono salarial 2018:

  • Ser trabalhador formal ativo (carteira assinada);
  • Ter trabalhado 30 dias de carteira assinada no ano anterior ao vigente;
  • Ter as informações atualizada na relação anual de informações sociais, mais conhecido como RAIS – (Parte que cabe a empresa);
  • Receber no mínimo até dois salários mínimos nacionais.

Como consultar o número do PIS?

O PIS 2018 pode ser consultado de diversas maneiras, escolha a melhor maneira para saber a numeração do seu benefício e acompanhar todos os seus direitos sociais.

Documentos com o número do PIS

Ao fazer a carteira de trabalho, já é emitido a numeração do seu benefício, por isso, ao abrir sua carteira, consulte junto à seus dados pessoais o seu número do PIS.

Número do PIS

Número do PIS

Se aconteceu algo, e você perdeu a sua carteira de trabalho e precisa desta numeração, você pode comparecer a agência da Caixa mais próxima a sua residência provido de toda a sua documentação pessoal e solicite a consulta do seu PIS, a caixa tem fácil acesso a essas informações, pois é responsável em administrar e gerir todas as informações destinadas aos programas sociais.

Consultar número do PIS Online

Outra maneira bem fácil de adquirir o número do PIS, é pela internet:

  1. Acesse o portal Dataprev www.dataprev.gov.br;
  2. Ao acessar o portal clique na opção Inscrição > Filiado;

    Consulta PIS pelo CPF

    Consulta PIS pelo CPF

  3. Em seguida, preencha todas as informações solicitadas no campo “Dados Básicos”;
  4. Preencha em seguida ao menos um campo dos “Dados complementares”;

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

  5. Clique em “Continuar”
  6. Você será informado a numeração, guarde a mesma que você vai precisar para fazer a consulta PIS.

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

Muitos trabalhadores não têm conhecimento que o PIS não é um benefício acumulativo. Por conta da correria do dia a dia, é possível que alguns contemplados (as) esqueçam de retirar o seu abono, se isso acontecer e o prazo de saque estiver expirado não será mais possível realizar o saque do seu abono, o mesmo automaticamente é transferido para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, que é revestido no pagamento do salário do servidor público e pagamento do programa seguro desemprego, o mesmo contribuinte ainda sendo contemplado no próximo ano, só irá receber o valor de um benefício.

Para não perder o dia de seu pagamento, fique atento ao calendário PIS 2018, ele te informará a data correta para a retirada do seu benefício.

O saque do PIS e de diversos benefícios sociais só pode ser realizado pela a Caixa, responsável em administrar os programas do Governo Federal, ou por lotéricas conveniadas a ela.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.