Consulta Número PIS



O PIS é um benefício extremamente importante que vai acompanhar toda a vida do trabalhador brasileiro, o benefício do PIS é responsável em promover a integração social de renda, o benefício é destinado ao trabalhador brasileiro formal que atende todos os requisitos de participação do programa. É muito fácil realizar a Consulta Número PIS, veja como no artigo abaixo.

Sendo assim, os contemplados com o programa recebem ao decorrer do ano, de acordo com um calendário o pagamento de um salário mínimo nacional, milhares de trabalhadores hoje já são contemplados com o programa.

Consulta Número PIS

Consulta Número PIS

A intenção do benefício é promover a integração social e bonificar o trabalhador brasileiro que atende os requisitos de participação do PIS.

Consultar PIS pelo CPF

A maneira mais simples de consultar o Número do PIS é através do consultar PIS pelo CPF do portal da Previdência Social Dataprev. Para acessar, basta seguir os passos indicados abaixo:

  1. Acesse o portal Dataprev;
  2. Clique na opção Inscrição > Filiado;

    Consulta PIS pelo CPF

    Consulta PIS pelo CPF

  3. Preencha todos os campos de “Dados Básicos”, incluindo seu CPF;
  4. Preencha ao menos 1 “campo complementar”;

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

  5. Clique em “Continuar” no final da página;
  6. Após finalizar todo o preenchimento, será informado a numeração do seu benefício, guarde a mesma pois ela é extremamente importante para a solicitação de diversos benefícios sociais, como PIS 2018, por exemplo.

 

Consulta Número PIS pela internet

Além do site do DATAPREV, é possível verificar a consulta do número PIS  pela a internet, no site oficial da Caixa. Veja abaixo o passo a passo pela internet:

  1. Acesse o Portal da Caixa Econômica Federal www.caixa.gov.br;
  2. Clique na guia “programas e benefícios”;

    Consultar PIS pela Internet

    Consultar PIS pela Internet Portal Caixa

  3. Acesse o link PIS;

    Consultar PIS pela Internet

    Consultar PIS pela Internet – Clicar no link “PIS”

  4. Na página do PIS, clique no botão “Consultar Pagamento”;

    consultar PIS online

    Clicar no botão “Consultar Pagamento” para consultar PIS online

  5. Digite seu número do PIS e senha da Internet. Caso seja o seu primeiro acesso, vai ser preciso que você realize o cadastro, basta realizar o preenchimento de algumas informações pessoais importantes e em seguida estará disponível todos os benefícios do Governo Federal que contempla o seu CPF, sendo assim você conseguirá consultar inúmeras informações.

Saldo PIS Online

 

Além do PIS você consegue consultar outros benefícios sociais, tais como FGTS, seguro desemprego 2018, bolsa família entre outros programas do Governo Federal.

Saque do PIS

Uma informação muito importante que poucas pessoas conhecem é que o PIS não é um benefício acumulativo, ou seja, ser não for sacado dentro do prazo determinado pela a tabela do Governo Federal os contemplados (as) com o programa não conseguem mais realizar o saque, pois a verba é retirada das contas e destinada ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, local onde o dinheiro é revestido no pagamento de salário do funcionário público e pagamento do seguro desemprego.

Sendo assim, no próximo ano, sendo contemplado com o benefício novamente o mesmo só consegue realizar um saque do benefício, por isso é importante estar atento (a) as datas de saque do programa e frequentemente realizar a consulta número PIS.

O PIS 2018 é um benefício administrado e gerido pela a Caixa, sendo assim, os saques e consultas só podem ser realizadas por ela ou qualquer agencia conveniada que é o caso das casas lotéricas.

É importante estar com o documento original com foto e cartão cidadão para que você consiga realizar o saque, lembrando que sem o cartão cidadão o saque só pode ser feito nas lotéricas, caso ainda não tenha o cartão cidadão solicite o mesmo em qualquer agência da Caixa, pois ele facilita o atendimento e solicitação a diversos benefícios do Governo Federal, não só do PIS mais como de diversos benefícios do Governo Federal voltado ao trabalhador brasileiro.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.