Consultar PIS pelo o CPF



O PIS é um salário mínimo, pago uma vez ao ano ao cidadão brasileiro que está dentro de todos os requisitos de participação do programa, o PIS é um benefício assegurado pelo o Governo Federal, administrado e pago pela a Caixa Econômica Federal. Para saber como consulta PIS pelo CPF, leia abaixo.

O que muita gente não sabe é que se o contemplado (a) não sacar o benefício dentro do prazo estipulado pelo o Governo Federal, perde o seu dinheiro para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, que é revestido em investimento para o pagamento do seguro desemprego e pagamento do salário do servidor público.

Consulta PIS pelo CPF

Consulta PIS pelo CPF

 

Consultar PIS pelo CPF

Com as datas de pagamento do benefício próxima, os beneficiados (as) com o programa buscam saber quais requisitos e se possuem direito ao PIS, através da consulta pelo o CPF é possível saber diversas informações inclusive datas e valores referente ao seu pagamento.

Passo a passo:

  • Acesse primeiro o site do DATAPREV através do www.dataprev.gov.br;

    Consulta PIS pelo CPF

    Consulta PIS pelo CPF

  • Ao acessar o portal clique na opção filiado;
  • Informe seus dados básicos de identificação na primeira caixa, incluindo o CPF;

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

    Preencher os dados para consultar PIS pelo CPF

  • Informe pelo menos um dos documentos da segunda caixa (pode ser o RG);
  • Confirme;
  • Na tela em seguida, vai aparecer uma mensagem informando que o número do PIS já está cadastrado, e em seguida, informando o PIS.

Após realizar o preenchimento a sua numeração será gerada, guarde que você irá precisar, após isso é extremamente importante consultar o calendário PIS 2018 de pagamento para saber as datas de saque do seu benefício.

 

Consulta número do PIS

O número do PIS é um benefício gerado quando o trabalhador é admitido no primeiro emprego, sendo assim a numeração já vem inscrita na primeira folha da carteira de trabalho (CTPS), esse é a forma mais fácil de obter a numeração.

Caso a sua carteira tenha sido extraviada, você pode solicitar a numeração do PIS em qualquer agência da Caixa, basta estar portando os seus documentos pessoais, caso você seja portador (a) do cartão cidadão essa numeração vem impressa bem na frente do seu cartão.

Consulta PIS Pelo CPF

Consulta PIS Pelo CPF

Outra forma de descobrir o número do PIS é online, maneira bem fácil e simples de obter essa numeração, para isso, basta acessar o site do Dataprev www.dataprev.gov.br, o DATAPREV é o site responsável em armazenar e administrar todos os dados da Previdência Social.

Para consultar o número do seu PIS, você vai precisar informar alguns dados pessoais importantes, tais como:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da sua mãe (preencha se achar necessário, não é um quesito de preenchimento obrigatório);
  • Número do seu CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Documento de identificação pessoal

Com os documentos listados acima, você poderá consultar o Número do PIS pelo CPF online, sem precisar sair de casa. Com o número do documento em mãos, você pode consultar o PIS, pelo telefone, pela internet, ou em agência da Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao PIS?

O trabalhador só terá direito ao abono caso se enquadre em todas as regras do abono salarial do Ministério do Trabalho e Emprego. Confira abaixo os requisitos:

  • Trabalhador com registro em carteira que tenha 5 anos ou mais de cadastrado no PIS;
  • Trabalhador que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente;
  • Trabalhador com as informações atualizadas no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Trabalhador que recebe até 02 salários mínimos nacionais.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 3.75 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.