Consulta PIS



Consultar os valores do PIS/Abono Salarial é um direito de qualquer trabalhador brasileiro, e a consulta ao PIS pode ser feita de maneira bem rápida e prática por qualquer pessoa que tenha cadastro no Programa de Integração Social. A consulta do valor do PIS pode ser feita em agências bancárias, pela internet, através da consulta online, ou mesmo pelo número do telefone, basta que o cidadão trabalhador detenha alguns documentos, como mostraremos em seguida.

Consulta PIS Caixa Econômica Federal

A maneira mais simples, mas talvez menos prática de realizar a consulta do seu Abono Salarial é comparecendo à uma agência da Caixa Econômica. Se você tiver o Cartão do Cidadão, você pode ir consultar o seu benefício diretamente no Caixa Eletrônico, e realizar o saque, caso o seu saldo já esteja disponível. Se você não tiver o cartão, você precisará ser atendido no atendimento pessoal, e precisará portar seus documentos, incluindo a sua carteira de trabalho.

Consulta PIS 2016

Consulta PIS 2016

Para fazer o cartão do Cidadão você precisa de documento de Identidade com foto, CPF, da sua carteira de trabalho e de um comprovante de residência. Seu cartão ficará pronto em mais ou menos 30 dias, e você precisa retirar ele na agência e desbloquear, cadastrando uma senha.

Consultar o PIS Online

Outra maneira de realizar a consulta do PIS é a pela Internet. Esse modo de consulta é feito pelo portal do cidadão da Caixa, que contém todas as informações de benefícios sociais como Abono Salarial, FGTS, Bolsa Família e Seguro Desemprego. Caso você nunca tenha usado esse serviço, será necessário cadastrar uma senha para ele.

Consulta PIS online pelo portal da Caixa

Consulta PIS online pelo portal da Caixa

Logo após acessar o link, você será encaminhado para o ambiente seguro do PIS da CEF. Se você nunca tiver acessado esse canal, você terá que cadastrar uma senha para a internet. Clique no terceiro botão da parte inferior da tela, “CADASTRAR SENHA”. A senha cadastrada pelo ambiente eletrônico deve ser diferente da senha usada no cartão do Cidadão.

Assim que cadastrar sua senha, volte para a página inicial do portal do cidadão e tente acessar novamente. Você precisará preencher o número do seu PIS – que é o número impresso no seu cartão do cidadão ou cartão do Bolsa Família – e a senha cadastrada. No ambiente acessado você poderá acessar informações do abono, FGTS e muito mais.

Consulta PIS Telefone 0800

A ligação para o consultar o PIS é totalmente gratuita, e pode ser feita através do número 0800 726 0207​. As ligações podem ser feitas tanto de telefone fixo quanto de celular, e para ligar você não gasta créditos, pois as ligações são gratuitas.

O último canal de atendimento que a Caixa disponibiliza para a consulta do PIS é o número de atendimento pelo 0800. Esse canal funciona por telefone de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 22h, e nos sábados, das 10h às 16h. E por ele é possível consultar diversos dados do cidadão, como saldo e datas de pagamento do PIS, o saldo do seu FGTS, datas e valores a sacar das parcelas do Seguro Desemprego e até do Bolsa Família.

Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votes, average: 4.67 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.