Consulta PIS



Você saber como consultar o PIS? Muitos brasileiros ficam em dívida se tem ou não direito ao abono salarial,e a forma mais rápida de solucionar essa dúvida é através da Consulta PIS.

A Caixa Econômica Federal oferece diversas maneiras de consultar o PIS, desde a consulta PIS pela internet, que possibilita a conferência do saldo sem sair de casa, até a consulta pelo telefone, prática e gratuita.

Consulta PIS 2017

Consulta PIS 2017 – Consultar Saldo do PIS 2017

Consulta PIS  em agência Caixa

Consultar os valores do PIS/Abono Salarial é um direito de qualquer trabalhador brasileiro, e a consulta ao PIS pode ser feita de maneira bem rápida e prática por qualquer pessoa que tenha cadastro no Programa de Integração Social.

A consulta do valor do PIS pode ser feita em agências bancárias, pela internet, através da consulta online, ou mesmo pelo número do telefone, basta que o cidadão trabalhador detenha alguns documentos, como mostraremos em seguida.

A maneira mais simples, mas talvez menos prática de realizar a consulta do seu Abono Salarial 2017 é comparecendo à uma agência da Caixa Econômica.

  • Se você tiver o Cartão do Cidadão, você pode ir consultar o seu benefício diretamente no Caixa Eletrônico, e realizar o saque, caso o seu saldo já esteja disponível.
  • Se você não tiver o cartão, você precisará ser atendido no atendimento pessoal, e precisará portar seus documentos, incluindo a sua carteira de trabalho.

Para fazer o cartão do Cidadão você precisa de documento de Identidade com foto, CPF, da sua carteira de trabalho e de um comprovante de residência. Seu cartão ficará pronto em mais ou menos 30 dias, e você precisa retirar ele na agência e desbloquear, cadastrando uma senha.

Como consultar o PIS pela internet

A consulta PIS pela internet é a maneira mais simples de consultar o saldo do PIS. Para realizar a consulta, tudo o que você vai precisar é o número do PIS/PASEP, presente em sua carteira de trabalho.

A consulta PIS online é feita pelo portal do cidadão da Caixa, que contém todas as informações de benefícios sociais como Abono Salarial, FGTS, Bolsa Família e Seguro Desemprego. Caso você nunca tenha usado esse serviço, será necessário cadastrar uma senha para ele. Para realizar a consulta, basta seguir os passos indicados abaixo:

Consulta PIS online pelo portal da Caixa

Consulta PIS online pelo portal da Caixa

  1. Acesse o portal Caixa Cidadão;
  2. Digite o número do PIS/PASEP/NIT;
  3. Digite sua senha, ou clique em “Cadastrar Senha”;
  4. Após digitar ou criar a senha, clique em “OK”;
  5. Abrirá uma janela com as guias FGTS, PIS, SEGURO DESEMPREGO e ATUALIZAÇÃO CADASTRAL. Clique na aba “PIS” e consulte o valor e a data de pagamento.

Após acessar o Portal Cidadão Caixa, você será encaminhado para o ambiente seguro do PIS da CEF. Se você nunca tiver acessado esse canal, você terá que cadastrar uma senha para a internet. Clique no terceiro botão da parte inferior da tela, “CADASTRAR SENHA”. A senha cadastrada pelo ambiente eletrônico deve ser diferente da senha usada no cartão do Cidadão.

Assim que cadastrar sua senha, volte para a página inicial do portal do cidadão e tente acessar novamente. Você precisará preencher o número do seu PIS – que é o número impresso no seu cartão do cidadão ou cartão do Bolsa Família – e a senha cadastrada. No ambiente acessado você poderá acessar informações do abono, FGTS e muito mais.


Consulta saldo PIS pelo Aplicativo Caixa

Aplicativo Caixa Trabalhador

Aplicativo Caixa Trabalhador

Outra forma de consultar o valor do Saldo do PIS é através do aplicativo PIS, ou aplicativo Caixa Trabalhador. Através do aplicativo, o trabalhador consegue realizar uma série de procedimentos:

  • Consultar o saldo do PIS;
  • Consultar valor do Abono Salarial;
  • Consultar agências mais próximas para sacar o PIS;
  • Consultar parcelas do Seguro Desemprego, se tiver direito.

Para instalar o aplicativo Caixa Trabalhador, basta seguir os passos a seguir:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Busque por “Caixa Trabalhador”
  3. Instale o aplicativo Caixa Trabalhador;
  4. Clique em “Aceitar nos termos de contato”;
  5. Acesse o aplicativo e digite o número do PIS;
  6. Consulte o PIS no aplicativo

Para mais informações, assista ao vídeo do aplicativo Caixa Cidadão:


Consulta PIS Telefone 0800

A ligação para o consultar o PIS pelo telefone é totalmente gratuita, e pode ser feita através do número 0800 726 0207​. Esse canal funciona por telefone de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 22h, e nos sábados, das 10h às 16h.

As ligações podem ser feitas tanto de telefone fixo quanto de celular, e para ligar você não gasta créditos, pois as ligações são gratuitas.

O canal de atendimento que a Caixa disponibiliza para a consulta do PIS é o número de atendimento pelo 0800.  E por ele é possível consultar diversos dados do cidadão, como saldo e datas de pagamento do PIS, o saldo do seu FGTS, datas e valores a sacar das parcelas do Seguro Desemprego e até do Bolsa Família.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (34 votes, average: 4.65 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.