Consultar FGTS pelo CPF



O FGTS significa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o benefício só pode ser retirado se o trabalhador for demitido sem justa causa, em caso de demissão com justa causa ou desligamento o trabalhador não possui direito ao saque do FGTS. O FGTS é um direto de todo o trabalhador de carteira assinada, o FGTS é a indenização que o trabalhador tem em caso de demissão sem justa causa, o valor do FGTS corresponde a 8% do salário do trabalhador, é o mesmo não incide nenhum desconto, o pagamento do FGTS Caixa é obrigação do empregador, caso o trabalhador não retire esse dinheiro, poderá sacar o valor do FGTS somente na aposentadoria. Confira abaixo como consultar FGTS pelo CPF.

Consultar FGTS pelo CPF

Consultar FGTS pelo CPF

Como Consultar FGTS pelo CPF

A consulta do FGTS pelo CPF ocorre de maneira bem simples, basta entrar em contato através dos 0800 726 0207, central de atendimento da Caixa Econômica Federal, siga o passo a passo que é concedido pelo o telefone, informe a atendente os dados solicitados, por isso esteja com os documentos pessoais em mãos. É possível realizar a consulta do FGTS pelo CPF de maneira online sem precisar sair de casa, a consulta é realizada de maneira bem segura.

Para isso é necessário que você tenha em mãos:

  • O número do seu Registro Geral (RG);
  • Número do seu PIS;
  • Número do seu CPF;
  • Título de eleitor.

Como Consultar FGTS pela Internet

Após isso siga o passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente acesse o site da Caixa Econômica Federal;
  2. Em seguida clique nas opções “programas e benefícios”;
  3. Clique na opção “Fundo de Garantia por Tempo de Serviço” (FGTS);
  4. Ou se preferir acesse caixa.gov.br/extrato-fgts;
  5. Informe o número do seu PIS e a senha de acesso cadastrada.
  6. Ser por acaso for o seu primeiro acesso, clique em cadastrar a senha e realize o preenchimento dos dados, basta fornecer algumas informações pessoais e pronto;
  7. Clique em guia FGTS e confira o seu extrato;
  8. Se quiser, ainda pode imprimir o seu extrato completo no final da página.

Como consultar FGTS pela Internet

Como Consultar FGTS pelo telefone

Como consultar FGTS pelo TelefoneAlém de consultar o saldo pela as formas acima, é possível verificar o saldo do FGTS pelo o telefone celular, o serviço é disponibilizado pela a própria Caixa Econômica Federal, o mesmo é gratuito, após realizar o cadastro e possível acompanhar todas as movimentações que ocorrem na sua conta.

Além do FGTS neste portal é possível verificar outros benefícios, tais como bolsa família 2018, seguro desemprego, PIS (Programa de Integração Social) entre outros benefícios.

Se você tem receio e dúvida de como funciona o acesso virtual e prefere ir a uma agência, você pode consultar o seu saldo do FGTS em qualquer agência da Caixa, desde que esteja portando o seu cartão cidadão, RG e senha de acesso.

Que é emitido pela a própria caixa, sendo assim, basta comparecer a agência com todos esses documentos que será possível consultar o saldo do seu fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), a consulta também pode ser realizada pelo o autoatendimento eletrônico.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.