Consultar o PIS pela Internet



O PIS (Programa de Integração Social) é um importante programa de complementação de renda que o governo arrecada para realizar o pagamento do beneficio aos trabalhadores. Todos os anos, o governo libera um calendário com as datas para que os trabalhadores possam verificar em que mês poderão receber o PIS.

Uma das formas mais simples, rápidas e eficazes é fazer a consulta do pagamento pela internet. Basta somente ter o numero do seu PIS e acessar o site da Caixa Econômica Federal para saber todos os detalhes. Se você ainda não fez o acesso eletrônico ou possui alguma duvida sobre este recurso, poderá ficar tranquilo, pois este artigo tem o objetivo de te auxiliar. Leia, com atenção, até o final.

Como consultar o PIS pela Internet

Como consultar o PIS pela Internet

Como consultar o PIS pela Internet

Em primeiro lugar, você deverá acessar o seguinte link (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01). A tela abrirá com uma mensagem que solicitará, como informação, qual é o número completo do seu NIS e/ou PIS/ PASEP e, um pouco abaixo, “Preencha os Campos”, onde você deverá digitar o numero de seu NIS (PIS/ PASEP), a senha Internet e clicar em “Login E-mail”.

Caso seja o seu primeiro acesso e, desse modo, não tenha uma senha é só inserir o numero do seu PIS, digitar o numero da senha que deseja e clicar em “Cadastrar Senha”. Também é possível realizar a troca ou recuperar o seu numero, basta somente utilizar, respectivamente, os seguintes botões “Trocar Senha” e “Esqueci Senha”.

Quais são as informações disponíveis no Portal Caixa PIS?

Após realizar o seu acesso no site da Caixa você entrará em uma área exclusiva onde poderá ter as seguintes informações:

  • Saldo disponível (caso possua);
  • Tipo do benefício: Rendimento ou Abono Salarial;
  • Valor do Benefício – equivalente ao tipo do Beneficio;
  • Situação: que pode aparecer como pago (quando o trabalhador já tiver recebido) ou a pagar (quando ele ainda não recebeu).

Se o trabalhador estiver recebido o beneficio será ainda informado, na tela, qual foi à data em que o processo foi realizado. Assim como qual foi o meio de pagamento utilizado: o credito em conta (poupança ou corrente), Convenio PIS-Empresa (Como o nome sugere, é quando a empresa realiza um tipo de convenio com a Caixa para credito do beneficio realizado na folha de pagamento).

Agencia Caixa (é o pagamento do beneficio feito diretamente no banco ao trabalhador) e uma das opções mais comuns, a Casa Lotérica (semelhante ao modelo anterior somente realizado em uma das agencias lotéricas que são vinculadas ao banco federal).

Consulta PIS pela Internet no Dataprev

O Dataprev é o site ligado a Previdência Social e, nele é possível recuperar o número do seu PIS, PASEP ou NIT caso tenha esquecido ou mesmo perdido. Para isso, deverá acessar o seguinte link (https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml). Agora, clique, na parte superior a esquerda de sua tela, em “Inscrição” e depois em “Filiado”.

Você deverá fornecer os seguintes dados: Nome Completo, Data de nascimento, Nome da Mãe Completo, numero do CPF e um dos dados complementares como, por exemplo, o seu RG, CNH ou passaporte.

Após esse preenchimento vá direto ao botão “Continuar” e clique sobre ele. Logo após aparecerá, em sua tela, uma informação que terá como mensagem de que seus dados já constam no Cadastro Nacional de Informações Sociais e que poderá utilizar o numero do seu NIT para efetuar os recolhimentos.

Desse modo, você terá acesso ao numero do seu PIS e, se desejar, poderá ainda alterar o seu cadastro na pagina.

Para fechar

Viu como é simples acessar e fazer a consulta do seu PIS pela Internet e ainda recuperar o número do seu benefício através do Dataprev? Que tal compartilhar essas dicas simples e bastante uteis? Conto contigo.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (20 votes, average: 3.75 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.