Consultar PIS pelo telefone



Em épocas do pagamento do abono salarial muitos beneficiários buscam diversas informações sobre o programa. O PIS é um programa de Integração Social, responsável por incentivar o trabalho ativo do trabalhador brasileiro no mercado de trabalho formal. Através do PIS milhares de brasileiros foram contemplados com o programa. Para saber como consultar PIS pelo telefone basta ler o artigo abaixo.

Sendo assim, anualmente os trabalhadores que atendem os requisitos do programa recebem a partir de um calendário de pagamento um salário mínimo nacional, para receber o PIS é necessário que você trabalhador brasileiro esteja trabalhando de carteira assinada, tenha cadastro no PIS a mais de 5 anos, receba até dois salários mínimos mensais e tenha anualmente as informações atualizadas no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Consultar PIS pelo Telefone

Consultar PIS pelo Telefone

Como Consultar PIS pelo Telefone

Para consultar PIS pelo telefone, a Caixa Econômica Federal disponibiliza aos clientes uma central de atendimento disposta a sanar todas as suas dúvidas a respeito do programa PIS, basta ligar para:

  • Número 0800 726 0207;
  • de telefone fixo ou celular
  • de segunda a sexta, das 08h às 22h
  • aos sábados, 10h às 16h.

Além do PIS, você poderá consultar também outros benefícios sociais, como o Bolsa Família, o Bolsa Atleta, Cartão Cidadão e FGTS.

Saldo do PIS por telefone da Caixa

A central de atendimento funciona para sanar com diversas dúvidas do beneficiário, inclusive como retirar o saldo PIS, para se informar sobre isso, é muito fácil e prático. Para consultar o saldo PIS por telefone, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Número do PIS;
  • Número do CPF;
  • Nome completo da mãe.

Consulta PIS Online

Uma das facilidades da Caixa é que ela pensa oferece o acesso à consulta online dos benefícios sociais pelo portal do Trabalhador. É pela Caixa que o trabalhador consegue consultar PIS pelo telefone e a consulta PIS Online. Para isso basta:

  1. Acessar o www.caixa.gov.br,
  2. Acesse as opções “benefícios e programas”;
  3. Acesse o Link “PIS”;

    Consultar PIS pela Internet

    Consultar PIS pela Internet – Clicar no link “PIS”

  4. Clique no botão amarelo “Consultar Pagamento”;

    consultar PIS online

    Clicar no botão “Consultar Pagamento” para consultar PIS online

  5. Coloque o número do NIS (Número de Inscrição Social) e a sua senha de acesso (se não tiver, cadastre clicando em “Cadastrar Senha”);

    Saldo PIS Online

  6. Marque o quadro “Não sou um robô”;
  7. Clique em OK.

É importante ficar atento (a) ao calendário PIS 2018 de pagamento, pois ele é responsável por ordenar os pagamentos dos benefícios, sendo assim é realizado um cronograma, para que os beneficiários recebam de acordo com os meses destinados. Quando chega o prazo de saque, o beneficiário deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, com seu documento de identificação com foto, cartão cidadão e senha.

 

Caso não tenha o cartão, compareça a uma agência da Caixa mais próxima com toda a documentação, faça o saque do seu benefício e solicite o seu cartão cidadão, aproveite, pois, o cartão cidadão facilita os teus acessos a diversos benefícios sociais tais como bolsa família, seguro desemprego, FGTS entre outros benefícios sociais.

Vale lembrar, que o PIS não é um benefício acumulativo, se o mesmo não for sacado a verba segue para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, sendo revestido no pagamento do seguro desemprego salario e pagamento do salário do servidor público.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.