DATAPREV INSS: Extrato INSS 2017/2018



A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) é uma grande companhia que armazena dados que cabem à previdência social. A Dataprev é uma empresa pública que foi constituída por meio da Lei nº 6.125 de 04/11/1974. A administração central da Dataprev está localizada em Brasília, embora existam unidades em todos os estados do Brasil. A empresa possui três centros de processamentos de dados, localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social conta com uma Responsabilidade Social, que tem como objetivos principais contribuir com o desenvolvimento humano, consolidar valores, práticas e comportamentos empresariais socialmente responsáveis, promovendo o exercício da cidadania e colaborando para a formação de uma sociedade justa, sustentável e solidária.

Qualquer cidadão pode acessar as informações sobre a Empresa. Basta acessar o site da Dataprev e selecionar a opção que deseja obter informação.

DATAPREV

DATAPREV

Consulta Dataprev

A criação do site da Empresa facilitou a vida de muitos beneficiários, que agora podem realizar suas consultas sem sair de casa. Entre as principais consultas realizadas através do site da Dataprev podem ser citadas a consulta do extrato de pagamento, a consulta da situação do benefício, a consulta da memória de cálculo do benefício, a consulta do tempo de contribuição e a simulação do cálculo da renda mensal.

Como tirar o Extrato INSS:

Os beneficiários que desejam consultar seu extrato do INSS podem realizar a consulta através do site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.

Consulta Extrato INSS DATAPREV

Consulta Extrato INSS DATAPREV

Para consultar o Extrato INSS Dataprev, basta que o beneficiário siga esses passos:

  1. Acesse a página de consulta Dataprev;
  2. Digite o número do benefício;
  3. Digite a data de nascimento do beneficiário;
  4. Digite o nome completo;
  5. Escreva o número do CPF completo, sem os pontos e traços
  6. Digite o código da imagem;
  7. Clique em Visualizar;

Além da consulta online, o aposentado pode, ainda, consultar seu extrato por meio de uma ligação telefônica. A ligação é gratuita se for feita de um telefone fixo. O beneficiário que deseja consultar seu extrato através da ligação telefônica deve discar o número 135. No caso de a ligação ser feita a partir de um dispositivo móvel, vale ressaltar, o título de conhecimento, que a ligação será cobrada e, justamente por isso, é indicado ao beneficiário que deseja consultar seu extrato por meio de uma ligação, que a faça utilizando um telefone fixo.

DATAPREV NIT

O NIT compreende ao número de inscrição do trabalhador, fornecido ao mesmo no momento em que realiza seu cadastro no Regime Geral da Previdência Social. O Regime Geral executa a inscrição do indivíduo que necessita se cadastrar na Previdência Social, mas não possui o número do seu PIS/PASEP.

Para ter em mãos o seu número de inscrição, o cidadão precisa fornecer alguns documentos como o RG, o CPF, a certidão de nascimento ou casamento, a carteira de trabalho e a previdência social.

Número do NIT

Número do NIT

DATAPREV CNIS

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) é a área da Dataprev responsável por registrar todos os cidadãos brasileiros contribuintes da previdência social. O cidadão que deseja consultar seu CNIS deve acessar o site da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social e informar seu número de inscrição NIT e após isso, a sua senha. O trabalhador pode consultar seus benefícios, contribuições e remunerações através do CNIS.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4.20 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.