Empregador WEB



A procura pelo seguro desemprego nunca esteve tão intensa, com os postos de trabalho tendo bastante dificuldade de conseguir analisar tantos pedidos que chegam e a Previdência Social também encontrando dificuldades para marcar as análises de quem pretende receber esse benefício. Por conta disso, o Governo criou no final do ano de 2015, um site na internet chamado Empregador Web, o qual, permite de forma bastante simples, com que os empregados façam suas solicitações de seguro desemprego de forma online.

Empregador Web

Empregador Web – Como funciona o empregador digital

Assim, os postos de trabalho conseguem ser esvaziados e o Governo Federal, tem mais facilidade para analisar os pedidos, já que todos os documentos ficam armazenados em uma central online, de uma forma muito mais organizada, do que era feita antes, com milhares de papéis.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o novo sistema Empregador Web: Como funcional, Login, como acessar, benefícios relacionados e como realizar os pagamentos.

Empregador WEB

Para quem perdeu o emprego e foi demitido sem justa causa, uns dos primeiros passos a ser feito, além de recolher o FGTS, é ir atrás do seguro desemprego, um benefício pago pelo Governo, para que esses desempregados consigam reorganizar a vida, de uma forma menos traumática.

E o site do Empregador Web foi criado justamente para facilitar esse processo, já que, por meio desse site, o empregador, que mandou o empregado embora, consegui preencher toda a papelada e anexar os documentos necessários de forma totalmente online.

Assim, você, que já está sem emprego, não vai precisar ficar horas na fila dos postos de trabalho, para comprovar a sua legalidade de receber o seguro desemprego, pois, toda a análise é feita de forma online.

Desse modo, quando a sua análise for aceita, você precisa ir ao posto do Ministério do Trabalho, apenas para dar entrada a esse benefício e começar a Recber, de forma muito mais prática, rápida e menos burocrática, tanto para você, quanto para o Governo.

Cadastro Empregador WEB

Para que você tenha direito ao Seguro Desemprego e use corretamente todas as ferramentas disponibilizadas pelo Empregador Web, é necessário que no momento que você for mandando embora do seu antigo trabalho, peça ao seu antigo chefe, para que faça a o preenchimento da sua ficha de Cadastro Empregador Web, pois, o acesso apenas pode ser feito por ele.

Página de cadastro no sistema do Empregador Web

Cadastro Empregador Web

Com o preenchimento da Ficha, o Ministério do Trabalho, acaba tendo em suas mãos, os dados de todos os trabalhadores dispensados. Com isso, consegue planejar melhor o quanto vai ser gasto apenas com seguro desemprego e também, analisa melhor quem realmente tem direito a receber esse benefício, de acordo com padrões já estabelecidos.

Assim, além da rapidez na liberação do seu seguro desemprego, aumentando a sua tranquilidade, enquanto procura uma nova fonte de renda, ainda há o aspecto de impedir fraudes, já que, o próprio sistema tem os seus controles contragolpes, o que é um ótimo ponto positivo que ele possui.

Com o seguro desemprego em mãos, você vai poder procurar um novo trabalho, já sabendo que vai ter uma reserva financeira a ser usada, em casos de emergência.

Login Empregador Web

Para acessar a página do empregador pela internet, basta acessa a página relacionada do ministério do Trabalho pelo seguinte endereço:

  • https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/login.jsf
  • Na página de acesso, na coluna à esquerda, existem dois campos que precisam ser preenchidos: seu nome de usuário no sistema do Empregador Web;
  • Após preencher esses campos, clique no botão “enviar” e você será levado diretamente ao sistema de empregador web do ministério do trabalho.

Somente através do sistema do Empregador da Internet, do Ministério do Trabalho, o empregador pode encaminhar o requerimento de seguro desemprego do Ministério do Trabalho. Esse procedimento serve para reduzir a burocracia para o empregado, e reduzir a emissão de documentos em papel, além de agilizar a liberação do empregado.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.