Entenda como utilizar o cartão de saques do INSS

O cartão magnético da Previdência Social é um objeto muito importante que todo o cidadão aposentado deve possuir, pois ele que vai garantir que você retire o seu benefício do INSS nas agências da Caixa.

A primeira via do seu cartão magnético é fornecida de forma totalmente gratuita e o mesmo é pessoal e intransferível. Portanto, cabe ao titular mantê-lo sempre em bom estado de uso para evitar riscos de fraudes.

Caso você perca o seu cartão ou o mesmo seja danificado, o seu benefício será impossibilitado de ser sacado e você deverá solicitar a sua segunda Via. Após ter solicitado, basta aguardar alguns dias enquanto o seu novo cartão chega até sua residência.

Cartão de crédito do Bolsa Familia

Agora que você pôde consultar essas importantes informações a respeito da tabela INSS e da Previdência Social, não deixe de estar se dirigindo até uma agência da Caixa para poder sacar o seu benefício. Em caso de maiores dúvidas, deixe um comentário logo abaixo para que possamos estar ajudando a resolver o seu problema.

O INSS foi criado para garantir o auxílio dos trabalhadores em meios de benefícios, que contribuem com a instituição, a pessoa que paga em pequenas parcelas ao INSS, tem direito a benefícios como aposentadoria, auxílio quando doença, pode também ter o auxílio de aposentadoria por invalidez ou qualquer tipo de acidente por meio do seu trabalho e outros demais auxílios que é garantido ao trabalhador que é cadastrado no Instituto Nacional do Seguro Social.

A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte. A tabela INSS é divulgada todo o ano com pequenas mudanças nas datas, ela é feita para que os empregadores e trabalhadores façam os cálculos de quanto deve ser pago ao INSS, de acordo com o salário do trabalhador.

Como por exemplo: o trabalhador ganha em média de 2 mil reais por mês, o trabalhador deve paga de contribuição ao INSS uma alíquota de 9% desse valor, que no caso daria 180 reais por mês.

O trabalhador pode fazer a consulta tabela INSS através do portal da previdência social ou do DATAPREV, a tabela é atualizada de ano em ano, após acessar, vá até a parte de onde tem destaques e clique em pagamentos de benefícios que tem a tabela atualizada. Com o trabalhador consultando a tabela e contribuindo mensalmente de acordo com o seu salário, estará garantindo todos os seus direitos trabalhistas.

Leave a Reply