Kit Gratuito de TV Digital



Se você faz parte do programa social coordenado pelo Governo Federal, o Bolsa Família, tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital, que é um aparelho que garante boa qualidade de transmissão na televisão, confira a seguir como receber o kit e se você tem direito a ele.

O sinal analógico é a forma em que os programas de televisão são exibidos a muito tempo e ainda atualmente, mas essa transmissão irá mudar, o sinal analógico deixará de existir e será substituído pelo sinal digital. Para que você brasileiro não fique sem assistir TV, precisará de aparelhos para adequar suas televisões ao sinal digital, os aparelhos já estão sendo disponibilizados, adapte suas TV’s o quanto antes.

As televisões mais antigas não possuem equipamento para receber o sinal digital, sendo assim, foi criado um programa social para distribuir kits gratuitos de TV digital para as pessoas que não tem condições de adquiri-lo.

Kit Gratuito de TV Digital

Kit Gratuito de TV Digital

  • Está interessado em receber o seu KIT grátis da TV digital? Então acesse a página oficial do Seja Digital e confira como fazer a inscrição no programa.

O que é o Kit Gratuito de TV Digital?

O Kit Gratuito de TV Digital é um kit quem contém um conversor, controle remoto e antenas. Com esse kit, seu televisor terá qualidade de sinal digital e você poderá assistir com ele todos os canais abertos disponíveis.

O Governo Federal em parceria com empresas de telecomunicação decidiu criar esse programa e distribuir os kit’s, eles pretendem com isso beneficiar mais de 14 milhões de pessoas, e o processo de distribuição já está ocorrendo no Brasil desde o ano de 2016.

Após instalar a antena e o conversor, itens que integram o kit, os cidadãos que não possuíam televisão com sinal digital, não precisarão comprar novas.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Tem direito ao kit de forma gratuita os cidadãos que estão inscritos em Programas Sociais do Governo através do Cadastro Único (CadÚnico), isso integra os cidadãos cadastrados no programa Bolsa Família, que muitas vezes, não podem comprar um televisor novo.

Se a sua família possui renda mensal menor ou de até 3 salários mínimos, você terá direito ao kit gratuito, sem ter que arcar com nenhum custo.

Como Solicitar?

Se você tem interesse em receber o kit digital gratuito, basta acessar através da internet o site do programa Seja Digital, e solicitar o kit, esse processo ocorre de maneira muito simples e rápida. Ao acessar o site do programa, o cidadão interessado deverá informar alguns dados pessoais e também o CPF ou o número do NIS do responsável pelo grupo familiar.

Para retirar o kit, o beneficiário do Programa Bolsa Família deve marcar o agendamento online, ou através do número 147, no ato do agendamento, você deve escolher o melhor local, hora e dia para receber o seu kit.

Programa Seja Digital

Programa Seja Digital

Se o cidadão possuir um celular, poderá cadastrar seu número de telefone para receber um SMS informando sobre a retirada do kit.

Quando chegar o dia de retirar o kit do conversor, só poderá retira-lo o responsável pelo grupo familiar ou um membro da família, na hora da retirada deve-se apresentar o documento de identidade com foto, protocolo do agendamento e o número do NIS.

Apagão Analógico

Algumas cidades sofrerão o apagão analógico, e assim, terão disponível somente o sinal digital. No estado de São Paulo, o sinal analógico será desligado no dia 29 de março de 2017, após isso, outros municípios do estado de São Paulo sofrerão o apagão. As cidades de Goiás, como Bahia, Minas Gerais, Espirito Santo e Pernambuco até o dia 25 de outubro também receberão em suas televisões apenas o sinal digital, além do estado de Goiás, a cidade do Rio de Janeiro também sofrerá o apagão desse determinado dia.

Confira a lista e o cronograma dos locais onde o sinal analógico será desligado no ano de 2017 e também 2018.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.