MTE Mais Emprego – Cadastro, Login, Vagas de emprego



O programa Mais emprego é uma iniciativa do antigo Ministério do Trabalho e Emprego – atual Ministério do Trabalho e Previdência Social – que disponibiliza uma série de serviços públicos para o trabalhador e para o empregador, como a consulta de benefícios trabalhistas como o abono salarial, a solicitação de inclusão no Programa de Proteção ao Emprego (PPE), além de serviços públicos de capacitação profissional, e até ofertas de emprego. Confira abaixo como fazer seu cadastro e aproveitar essas oportunidades oferecidas pelo Ministério do Trabalho.

Mais Emprego

Mais Emprego – Ministério do Trabalho

Mais Emprego – Ministério do Trabalho

O mais emprego é uma plataforma eletrônica desenvolvida pelo antigo TEM que abrange todo o território nacional, na qual o trabalhador pode realizar uma série de serviços relacionados ao trabalho e emprego. Todos os dados disponibilizados no portal Mais Emprego são de interesse público, e podem ser usados pelo cidadão para facilitar seu acesso a informações importantes de benefícios relacionados ao trabalho, além de oferecer oportunidades de trabalho e renda para o cidadão brasileiro.

Para se inscrever no portal do Ministério do Trabalho, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, e já possuir os seguintes documentos:

O portal eletrônico possibilita a consulta de vagas de emprego disponíveis na região cadastrada pelo trabalhador, de forma totalmente gratuita. Além disso, periodicamente o portal divulga listas de cursos de capacitação gratuitos na sua região, para possibilitar que você tenha acesso a capacitação, e possível melhora na sua renda mensal.

Vale lembrar que o site do Mais Emprego é a única plataforma de abrangência nacional que possibilita a consulta de vagas de forma totalmente gratuitas. São milhares de vagas oferecidas por empresas dos mais diversos ramos em praticamente todas as regiões do Brasil.

Login Mais Emprego

Para consultar as vagas de trabalho disponíveis no portal, é necessário primeiramente fazer o cadastro Mais Emprego. Esse cadastro é simples e rápido, e leva menos de 2 minutos para ser feito.

Cadastro Mais Emprego – passo a passo

Para se cadastrar no Programa do Ministério do trabalho, basta seguir esses passos:

  1. Acesse essa página, dentro do antigo portal do TEM: https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/;
  2. Se você ainda não tiver cadastro, role até o final da página e clique em “Ainda não tem cadastro?”
  3. Preencha o formulário e confirme;
  4. Clique novamente na URL indicada acima;
Cadastro na Plataforma Mais Emprego do Ministério do trabalho

Cadastro na Plataforma Mais Emprego do Ministério do trabalho

Nesse momento, você receberá uma mensagem no seu e-mail cadastrado, para confirmação dos dados inseridos no formulário. Basta clicar no link enviado pelo Ministério para validar o seu cadastro no portal, permitindo que você acesse as informações disponíveis no TEM Mais Emprego.

  1. Preencha seu login e senha;
  2. Pronto! Já pode se inscrever nas vagas de trabalho e cursos oferecidos pelo portal.
Cadastro no Mais Emprego do Ministério do trabalho

Cadastro no Mais Emprego do Ministério do trabalho

Em breve, o Login Mais Emprego será incorporado ao novo portal do Ministério do Trabalho, extinguindo assim a página do maisemprego.mte.gov.br.

Serviços presentes do Mais Emprego

O cidadão inscrito no portal tem uma série de serviços online à sua disposição. Vale lembrar que esse espaço não é apenas voltado para o trabalhador, mas também para as pessoas jurídicas, que podem realizar alguns serviços específicos no portal. Confira a seguir os principais serviços oferecidos pelo Portal:

Pessoas físicas Pessoas Jurídicas
  • Encaminhar o Requerimento de Seguro Desemprego;
  • Cadastrar vagas de emprego disponíveis;
  • Enviar declaração CAGED;
  • Enviar demanda de recursos por qualificação profissional.

Políticas do Mais Emprego

O Mais emprego é o resultado da política do Governo Federal de estímulo do emprego ao trabalhador e ao empregador, facilitando o acesso e a intermediação entre as partes através de um sistema público e integrado. Além disso, o portal reúne em um só lugar informações e serviços relevantes, facilitando tanto ao empregado quanto ao empregador a construção de recursos online.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votes, average: 3.44 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.