PASEP 2017



Todos os anos, o Governo Federal destina parte dos recursos do fato para o chamado Abono Salarial. Ao servidor público que recebe até 2 salários mínimos, esse recurso é destinado na forma de um benefício conhecido como PASEP. Estes benefícios tornaram-se essenciais no complemento da renda, pois ajudam a fechar as contas no fim do mês ou fazer aquela viagem tão sonhada. Para os servidores e funcionários públicos existe o PASEP 2017 que vem desempenhando um papel fundamental na sociedade e no setor empregador. Quer conhecer um pouco mais sobre este benefício? Leia o artigo abaixo!

PASEP 2017

PASEP 2017 – Tudo sobre o abono salarial do servidor público

Como funciona o PASEP

O PASEP é um beneficiário do Governo Federal bem similar ao PIS. No entanto, o foco deste programa é voltado para o servidores e funcionários públicos. O PASEP também é conhecido pelos trabalhadores como abono salarial, e é distribuído ao servidor público através do Banco do Brasil..

De caráter anual, o PASEP tem objetivo de estimular o desenvolvimento da empresa e também o crescimento da economia à longo prazo.

Quem tem direito ao PASEP 2017

Como todo benefício, o PASEP também possui suas regras. Por sinal, estas são bem similares ao PIS. Os requisitos necessários para este benefício se constituem em quatro, são eles:

  • É necessário estar matriculado por, no mínimo, 5 anos no PASEP.
  • A empresa empregadora deve ter enviado as informações sobre seu funcionariado por meio do Relatório Anual de Informações Sociais, mais conhecido como RAIS, ao Ministério do Trabalho.
  • O cidadão deve ter trabalhado por, no mínimo, 30 dias no ano-base, podendo ser consecutivos ou não.
  • O trabalhador deve ter tido sua remuneração mensal bruta cotada em, no máximo, dois salários mínimos no ano-base. Portanto, não essa renda deve exceder em mais de R$1760.

Valor do PASEP 2017

Assim como outros benefícios cedidos pelo Governo Federal para a classe trabalhadora, o valor é definido de acordo com a cotação do salário mínimo. Em 2017, o salário mínimo está estipulado em R$940. Provavelmente, ano que vem, o este valor sofra mudança e, consequentemente, será repassado ao PASEP.

Como sacar o PASEP

Ao contrário do PIS, o PASEP é administrado pelo Banco do Brasil. Portanto, você poderá sacar nas agências do BB, tanto pelo autoatendimento quanto no atendimento pessoal, e também nos correspondentes bancários, no caso, os Correios e estabelecimentos independentes.

Para sacar o valor, o beneficiário deve está portando seu cartão do Banco do Brasil, documento de identificação com foto, podendo ser a carteira de identidade, certificado de alistamento e também a carteira nacional de habilitação (CNH), e também sua carteira de trabalho.

Calendário do PASEP 2017

É por meio do calendário que os beneficiários do PASEP devem se ater. Isto porque é através dele que o Banco do Brasil divulga as datas corretas para o saque do benefício. O calendário de pagamento foi estruturado de acordo com o último dígito do seu NIS. Nele também é informado a data em que o benefício é depositado, assim como a data limite de saque.

Conheça a tabela de pagamentos do Abono Salarial 2016

Tabela do Abono Salarial 2016

Em 2017, o primeiro trimestre foi dedicado apenas ao pagamento do PASEP referente ao ano anterior, 2016. A previsão é que o pagamento do PASEP 2017 comece no mês de julho e se estenda até junho do ano que vem.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4.50 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.