Poupatempo Agendamento



O Poupatempo foi uns dos mais importantes projetos do Governo nos últimos tempos. Esse órgão foi criado para facilitar e unificar as emissões de diversos documentos em um lugar apenas. O sucesso desse serviço, porém, foi tanto, que a procura dele cresceu demais, e as pessoas podem ter de esperar em filas para emitir os documentos. E justamente para resolver esse problema, foi criado o Poupatempo Agendamento, o serviço de agendamento que permite marcar o horário e ser atendido na agência para emitir seus documentos sem precisar esperar.

Poupatempo Agendamento

Poupatempo Agendar – confira como fazer o seu agendamento

Serviços prestados no Poupatempo

É possível realizar os seguintes serviços m agências do serviço: emissão de documentos, tirar a carteira de trabalho, consultas a dívidas, recebimento de documentos, pagamento de multas, entre outras funções, agilizando bastante o atendimento ao público comum, o qual, sentia muita dificuldade para tirar um simples RG.

Para melhorar ainda mais o atendimento, agora é possível agendar os serviços do Poupatempo, através do Poupatempo Agendamento.

Pela importância desse mecanismo, esse texto vai falar um pouco mais de como fazer o agendamento e quais são os benefícios que esse programa tem, lembrando que para alguns serviços é obrigatório realizar o agendamento.

Agendamento no Poupatempo

É muito fácil utilizar o serviço de agendamento, você somente precisa acessar o site https://www.poupatempo.sp.gov.br/ e caso seja cadastrado, informar o seu CPF e senha.

Para quem está utilizando o serviço pela primeira vez, é necessário realizar um cadastro rápido, informando o seu CPF, o seu RG, o telefone para contato, E-mail, endereço e data de nascimento. Feito esse registro, basta voltar a página inicial, preencher o CPF e a senha, para acessar o portal de agendamento.

Agendamento Poupatempo

Portal de agendamento

Um segundo passo, quando você já estiver no portal, é escolher qual unidade Poupatempo você deseja ser atendido, o dia que mais lhe convir, o horário do atendimento e claro, o serviço que você deseja realizar.

Preenchido todos esses campos, basta apertar em confirmar que o seu agendamento está feito. Para guardar o dia e o horário, o próprio sistema envia para o seu e-mail a confirmação do agendamento, com o seu dia e hora, para que você não esqueça de comparecer.

Caso tenham mais alguma dúvida sobre o Poupatempo Agendamento, deixem seus comentários abaixo e a responderemos para vocês.

Vantagens Poupatempo Agendamento

Além da questão do tempo economizado, já que quando você agenda um serviço no Poupatempo, você chega ao local e não precisa pegar nenhuma fila de espera, apenas indo direto ao atendente e resolvendo o seu problema, existem outras vantagens do atendimento agendado, que são:

  • Permitir que você escolha o melhor dia para a sua ida ao local: Com isso, você não precisa sacrificar um dia inteiro de trabalho para resolver suas pendencias, já que você mesmo pode organizar a sua agenda e ir ao Poupatempo somente no momento que for melhor para você.
  • Informar os documentos necessários: Na hora que você realiza uma confirmação pelo Poupatempo, o próprio sistema já indica quais são os documentos que você dele levar, para assim, evitar qualquer tipo de confusão na hora que você já estiver na agência.
  • Permite marcar vários serviços ao mesmo tempo: Caso você, por exemplo, precise tirar uma segunda via da carteira de trabalho e ainda resolver alguma pendencia do IPTU, você pode agendar essas duas situações para o mesmo dia, evitando assim, com que se perca tempo.
Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 4.89 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.