Segunda Via Cartão Cidadão



O Cartão Cidadão é um documento magnético que pode ser emitido nas agências da Caixa Econômica Federal. Ele é de grande utilidade, pois facilita a consulta e a retirada de diversos benefícios que são assegurados pela legislação trabalhista brasileira a quase todos os brasileiros. Além disso, muitos outros benefícios sociais, como a Bolsa Família, podem ser retirados com o Cartão Cidadão.  Com o Cartão é possível receber pagamentos dos privilégios do governo sem a necessidade de ir ao atendimento do banco com diversos outros documentos; basta ter o Cartão em mãos, que quaisquer recebimentos podem ser efetivados por meio de caixas eletrônicos, desde que o valor do pagamento não ultrapasse o limite estabelecido pelas agências. O Cartão possibilita a consulta dos extratos e do calendário de pagamentos, além da retirada do PIS/PASEP, do FGTS, do Seguro Desemprego, da Bolsa Família e de outros benefícios associados ao número de cadastro do PIS/PASEP. Caso a primeira via do Cartão Cidadão seja furtada ou extraviada, é necessário fazer o cancelamento do mesmo para que a segunda via Cartão Cidadão seja emitida.

Segunda Via Cartão Cidadão

Segunda Via Cartão Cidadão

Como Pedir a Segunda Via Cartão Cidadão?

Para emitir a segunda via Cartão Cidadão, pode-se ir diretamente às agências da Caixa e solicitar a emissão da nova via, a qual costuma ser entregue no endereço do titular; para o requerimento dela, deve-se estar munido dos documentos necessários, que são:

Segunda Via - Agência da Caixa

Segunda Via – Agência da Caixa

Pode-se solicitar a segunda via do Cartão Cidadão pela internet?

A solicitação da segunda via Cartão Cidadão não pode ser efetivada pela internet, sendo necessário telefonar a central de atendimentos da Caixa ou ir a alguma agência bancária. Você pode, porém, checar mais detalhes sobre o documento na página oficial pelo portal da Caixa Econômica.

Como solicitar a segunda via do Cartão Cidadão pelo telefone?

Para a solicitação do Cartão Cidadão pelo telefone, deve-se telefonar para o número 0800 726 0207, central que a Caixa disponibiliza para ações que envolvam o número de inscrição do PIS/PASEP. A central de atendimentos funciona durante os dias comerciais em horário comercial e necessita-se que o requerente esteja munido, no momento da ligação, do número de cadastro do PIS/PASEP, carteira de identidade e CPF.

Segunda Via Cartão Cidadão pelo Telefone

Segunda Via Cartão Cidadão pelo Telefone

O que fazer em caso de furto ou extravio do Cartão Cidadão?

Caso o possuinte tenha o Cartão Cidadão extraviado ou furtado, primeiramente deve-se fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informar imediatamente a Caixa Econômica, para que a inviabilização do Cartão seja realizada, isto é, para que ele seja bloqueado, impedindo que quaisquer outras pessoas façam utilização do mesmo, como retirar os benefícios disponíveis ou acessar os dados pessoais do beneficiário. O esclarecimento ao banco pode ser efetuado por meio do número da central de atendimentos ou em alguma agência da Caixa.

A senha da segunda via do Cartão Cidadão é a mesma da primeira?

Ao emitir uma nova via do Cartão, deve-se fazer o cadastro de outra senha, diferente da primeira. Ao ter o novo Cartão Cidadão em mãos, o possuinte deve ir a alguma agência bancária da Caixa ou a alguma casa lotérica e fazer o registro da nova senha.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.