Segunda via da Identidade (RG)



Se você acabou de perder o seu RG, teve seu documento roubado, ou simplesmente extraviado, não entre em desesperado: qualquer pessoa hoje está sujeita a passar por isso, e para resolver esse problema, é possível solicitar a segunda via da identidade – Registro Geral – para garantir que você tenha o porte de seu documento. A identidade hoje é um documento intransferível com foto de identificação pessoal, também referido como RG, que significa Registro Geral.

Segunda Via Identidade

Segunda Via Identidade – Aprenda como emitir a Segunda Via do RG

Boletim de Ocorrência para segunda via RG

Por se um documento que contém muitas informações  de identificação importantes sobre o cidadão, que podem ser usadas para aplicação de fraudes, recomenda-se que ao ter o seu documento extraviado, você deve ir imediatamente a uma delegacia próxima, e registrar o boletim de ocorrência (BO) informando o extravio de sua carteira de identidade, para que qualquer dano ou transtorno a partir dessa data possa ser identificado como possível de ter sido realizado pela ação de um estelionatário com seu documento.

Agendamento Segunda Via Identidade

Para realizar a segunda via do documento deve-se cadastrar no site solicitando agendamento da emissão da Identidade no sistema SAA (Sistema de Atendimento Agendado). Após o preenchimento de todas as telas realizados com sucesso, você será direcionado para a página seguinte, onde fará a confirmação dos horários disponíveis e dias, você deve escolhe de acordo com a sua disponibilidade.

Segunda Via Identidade – Documentos necessários

Para retirar o documento você deve comparece no dia e horário agendado no SAA, portando seus documentos pessoais tais como:

  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Nascimento em caso de pessoas solteiras e certidão de casamento para as casadas, separadas ou divorciadas;
  • 2 fotos 3×4;
  • Carteira de Trabalho, carteira de motorista ou outro documento de identificação, caso possua.

Onde solicitar a segunda Via da Carteira de Identidade

Os locais de emissão da segunda via da identidade variam de Estado para Estado, sendo que em alguns ela pode ser emitida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), e em outros, ela pode ser emitida em órgãos como o PoupaTempo, ou o TudoFácil.

Passo a passo para 2ª via do RG:

Caso tenha perdido o seu Registro Geral (RG) ou até mesmo qualquer outro documento, não entre em desespero, compareça à delegacia e realize o registro da ocorrência para que possa se assegurar de qualquer problema futuro, ocasionado por conta da perca do documento e solicite a segunda via.

  • Em várias cidades, já é indispensável que você agende o atendimento por conta da informatização atual das empresas e de vários setores públicos, qualquer atendimento referente solicitação e entradas de seguros, segunda via ou primeira solicitação de documentos deve ser agendado no SAA (Sistema de Atendimento Agendado) para que garanta o seu atendimento, com a informatização o stress e o tempo de atendimento é feito bem mais rápido, além do local que não fica superlotado.
  • Sendo assim, realizado esses procedimentos você obtém seu registro geral (RG) novamente, ficando assegurado com a perca anterior por conta do BO (Boletim de Ocorrência) realizado.
  • A segunda via do documento em caso de roubo ou furto é isenta de taxas, caso você não tenha perdido o documento neste caso cobra-se uma taxa para que se retire a segunda via do documento.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (31 votes, average: 4.35 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.