Tabela PIS 2018



O PIS é um dos grandes benefícios sociais do Governo Federal é um benefício que visa dar uma bonificação e incentivo ao trabalhador em continuar suas atividades funcionais no mercado, o PIS é um benefício concedido a todo o trabalhador da modalidade privada anualmente, desde que o beneficiário esteja dentro dos requisitos do programa, o benefício também é conhecido como Tabela PIS 2018 do trabalhador brasileiro.

Tabela PIS 2018

Tabela do PIS 2018

A Tabela do PIS é para que o trabalhador brasileiro identifique os prazos de saque do benefício, vale lembrar que o Calendário PIS 2018 não é um benefício acumulativo, ou seja, ser por algum motivo o trabalhador deixa de realizar o saque desse rendimento, o mesmo perde o dinheiro, a verba volta para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalho, aonde a verba é destinada ao pagamento do seguro desemprego.

Calendário PIS 2018

A  tabela PIS 2018 é definida pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Ministério do Trabalho (MTPS). Os pagamentos são realizados exclusivamente pela caixa e rede de conveniados, como lotéricas e postos Caixa Aqui, e para realizar o saque, o trabalhador só precisa ter em mãos o seu Cartão Cidadão.

A ordem dos pagamentos da Tabela PIS 2018 são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador – os primeiros pagamentos liberados serão os dos nascidos no mês de Julho, seguindo em ordem, até os últimos pagamentos, que serão realizados aos nascidos no mês de Junho. O prazo para término dos saques é no dia 30 de Junho.

tabela PIS 2018 Caixa

tabela PIS 2018 Caixa

Aos clientes da Caixa Econômica Federal, o Abono Salarial 2018 é creditado diretamente em conta, confira os prazos.

Tabela PIS 2018

Tabela PIS 2018 para crédito em cota

A partir de julho os pagamentos destinados ao ano de 2018 começaram a ser pagos.

Qual é o valor do PIS?

O PIS sofre atualização anualmente de acordo com o valor do salário mínimo nacional, sendo assim o valor de pagamento do benefício este ano é de R$ 1020,00, a partir de 2018 o valor do benefício também será reajustado.

Como consultar o extrato do PIS?

A consulta do benefício é bem fácil e pode ser realizada de algumas formas, confira a seguir:

  • Consultar através do cartão cidadão em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas;
  • Consultar o PIS através da Caixa caixa.gov.br, o serviço é disponibilizado gratuitamente basta ter em mãos o número do PIS e a senha que é cadastrado no próprio portal;
  • Central de atendimento caixa através do 0800 726 0207 a ligação é gratuita

Como sacar o PIS?

O PIS 2018, assim como diversos outros programas sociais, é administrado pela a Caixa Econômica Federal banco responsável em receber é repassar a todos os contribuintes o benefício social, por conta disso qualquer solicitação de consulta ou saque só pode ser realizada através dela ou em qualquer casa lotérica conveniada a Caixa.

Quem tem direito ao PIS?

  • Trabalhadores com pelo menos 5 anos registrados em carteira, sendo os mesmos 5 anos cadastrado no programa PIS;
  • Atualização em dia no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais – Cabe a empresa informar;
  • Ter pelo menos 30 dias trabalhados de carteira assinada do ano anterior ao ano vigente de recebimento do benefício;
  • Receber no mínimo mensalmente até 2 salários mínimos nacionais.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.