Telefone PIS 0800



A Caixa Econômica Federal sempre disposta a atender aos seus clientes, tem uma central de atendimento gratuita onde todos os interessados conseguem consultar, obter informações e tirar dúvidas sobre diversos benefícios sociais, através do Telefone PIS 0800 as pessoas conseguem obter as informações de maneira mais rápida, principalmente se você não possui acesso à internet.

Perto das datas de pagamento do PIS é natural que muitos contribuintes busquem informações e queiram tirar dúvidas a respeito do benefício. Existe um canal específico administrado pela a Caixa, onde o beneficiário (a) pode consultar seu saldo e extratos do seu rendimento.

Telefone PIS caixa

Telefone PIS Caixa

Como consultar o PIS pelo telefone PIS 0800?

Primeiramente antes de mais nada é necessário que você tenha em mãos o número do PIS, identidade, senha de acesso ao cartão cidadão.

Ao portar esses documentos em mãos basta entrar em contato com telefone PIS 0800 pelo número 0800 726 0207 de preferência de um telefone fixo, pois a ligação é gratuita e muitos celulares moveis não efetuam chamadas para o 0800, entre no menu de acordo com as instruções e selecione a opção a qual você deseja informações.

Telefone PIS 0800

Telefone PIS 0800

A Central de Atendimento Caixa funciona de segunda a sexta feira 08h às 22h e sábado o horário de atendimento é diferenciado sendo de 10h às 16h, através da central de atendimento é possível obter informações sobre outros benefícios tais como o consulta PIS por telefone, FGTS, Seguro Desemprego, Bolsa Família 2018 entre outros benefícios vinculados ao Governo Federal.

Quem tem direito ao PIS?

O PIS é um beneficio vinculado somente ao trabalhador formal, ou seja, aquele que possui registro em carteira de trabalho e recebe todos os benefícios de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O PIS 2018, conhecido como o Programa de Integração Social foi criado com o intuito de integrar o trabalhador dentro da sociedade e bonificar o mesmo pelo o vinculo empregatício.

Sendo assim, recebe o PIS aqueles que:

  • Trabalhador formal com registro em carteira de trabalho;
  • Trabalhador com mais de 5 anos cadastrado no PIS;
  • Trabalhador que recebe mensalmente até dois salários mínimos;
  • Trabalhador que tenha trabalhado no ano anterior ao de vigência do beneficio pelo menos 30 dias de carteira assinada;
  • Trabalhador que tenha todos os dados atualizados no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais (Parte que cabe a empresa a realizar).
Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao PIS

O trabalhador que anualmente cumprir com todos os requisitos acima recebe o PIS, no valor de um salário mínimo. O pagamento é realizado através do calendário PIS 2018, disponível para o beneficiário, que deve acompanhar a data de disponibilidade do benefício a cada ano.

É importante ressaltar que o PIS não é um beneficio acumulativo, ou seja, se não for realizado o saque dentro do prazo estipulado pelo o Governo Federal o benefício segue para o FAT – Fundo de Amparo ao trabalhador, sendo investido no pagamento do seguro desemprego e no pagamento de salário mínimo do servidor público.

Sendo assim, ao ser contemplado (a) no próximo ano o contribuinte recebe apenas um benefício, por isso é importante ficar atento aos prazos de saque. O PIS é um beneficio administrado exclusivamente pela a Caixa, sendo assim, o saque pode ser realizado em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Comments are closed.